quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EU TERIA...


Eu teria me lançado das maiores alturas se tivesse certeza que tudo seria uma solução.
Eu teria me lançado no fogo se soubesse que tudo se resolveria.
Eu teria rançado o meu coração se soubesse que ele seria útil a alguém.
Eu teria me sacrificado de todo e de todas as formas se soubesse que teria a felicidade.

Eu teria negado todos os meus princípios.
Eu teria negado todas as minhas convicções.
Eu teria negado a mim mesmo.
Eu teria me desfeito da minha personalidade; traços típicos da minha originalidade.
Eu teria me reduzido a nada.
Eu teria me penitenciado.
Eu teria pedido que se passasse o cálice de mim.
Eu teria feito tudo o que me fosse possível e impossível, se eu soubesse que isto me traria a minha felicidade.

Eu teria me humilhado ao máximo do extremo.
Eu teria me auto-flagelado.
Eu teria me entregado sem medidas e sem reservas.
Eu teria renunciado a tudo o que considerasse ser de valor.
Eu teria me punido.
Eu teria me entregado sem receber retorno.
Eu teria me dado todo o meu coração.
Eu teria feito tudo e mais um pouco se eu soubesse que tudo isto me traria a minha felicidade.

Eu teria feito o que eu mesmo não teria coragem de fazer.
Eu teria feito o que muitos não queriam fazer.
Eu teria feito o que muitos não fariam.
Eu teria feito o nunca ninguém fez por si mesmo.
Eu teria feito o nunca ninguém fez por mim.
Eu teria feito coisas além do que eu pudesse imaginar.
Eu teria feito o papel que ninguém queria fazer.
Eu teria feito tudo e muito mais do que tudo se eu soubesse que tudo isto me traria a minha felicidade.

O que eu teria feito se soubesse que por meio disto eu seria feliz?
Se eu soubesse que fosse ser feliz, com toda certeza eu teria feito.
Se eu soubesse que fosse ser feliz eu faria tudo, até que me custasse muito caro.
Se eu soubesse que fosse ser feliz eu deixaria tudo e seguiria.
Se eu soubesse que fosse ser feliz eu me entregaria aos meus sentimentos interiores.
Se eu soubesse que fosse ser feliz em algum dia faria tudo para este dia chegar.
Se eu soubesse que fosse ser feliz e alguém sentisse que poderia me fazer, quem sabe...
Se eu soubesse que o futuro me seria mais feliz eu teria deixado o passado e nem teria tomado ciência do presente.
Há se eu soubesse!!!!!!!!

Pr. Edmundo
RJ . 25/05/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário