terça-feira, 21 de julho de 2015

A VIDA QUE VIVEMOS...

O que seria de nos?
Sem termos uma proteção forte.
Estamos vulneráveis, impotentes diante de tudo que nos cerca na vida.
Se nos não formos fortes o suficiente
Para nos colocarmos de pé e andar
Morreremos na inércia do nosso abandono próprio.

Mesmo que nos falte à força,
Mas a fé deve esta viva dentro de nós.

Ao fecharmos os olhos, talvez tenhamos outra concepção da nossa vida.
Buscando a nossa própria reflexão de nossos próprios atos,
Mas com os olhos abertos podemos ver melhor a realidade
Em que vivemos.

O que nos importa é esta vivo!
E viver esta vida com muita intensidade,
Mas o que preciso para a vida em nos vivida é que ela tenha saúde
Para poder viver em conformidade.

Se á vida que eu vivo não é vivida
Em mim mesmo esta morta a minha consciência.
Pois eu não vivo só porque estou vivo,
Mas vivo a vida que Deus me deu,
Com sabedoria de alcançar mais dias do que a vida me deu.

Quantas vezes desperdiçamos a nossa vida?
Com as futilidades a nos adquirida
Sem o mínimo de conhecimento aonde isto vai me levar,
Esquecemos o melhor da vida que ela pode nos dá.

Criados para viver, esta vida a nos concedida.
Que deve ser mantida no nosso corpo mortal.
Mas muito além do que isto, a nos é exigido.
Uma mentalidade que possa nos administrar.
Pois se os meus olhos forem bons todo o meu corpo será.

As profundas emoções por nos vividas
Conviver com elas tem que ser.
Infelizmente faz parte do conjunto da obra da vida.
Não podemos cair no abismo que nos arraste
E nos escravize a uma condição eterna de dor.

Que tudo que for verdadeiro, respeitável, justo, puro,
Amável e de boa fama, e se houver algum louvor
Seja isto que ocupe o nosso pensamento
E nos liberte das dores e do tormento desta vida em que nos vivemos.



 Pr. Capelão Edmundo Mendes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário